Levando Bíblias para os cristãos de língua persa

Coloque-se no lugar de um novo convertido no mundo de fala persa. Você veio para Cristo através de um programa de televisão ou viu Jesus em um sonho. Você sabe que sua nova religião não é aceita em seu país ou por sua comunidade. Contudo, você está ávido para saber mais
bible.jpg
As Bíblias em farsi são proibidas e, portanto, escassas. Onde você encontraria um exemplar da Palavra de Deus? Você teria coragem de pedir por um, sabendo que poderia ser lançado na prisão ou, pior, que alguém poderia entregá-lo às autoridades?
Com a ajuda da Portas Abertas, colaboradores levam grandes quantidades de Bíblias e literatura cristã para os cristãos que estão esperando desesperadamente por elas. O trabalho é difícil e perigoso, mas vale a pena.
Peyman* é um desses colaboradores. Ele é muito compromissado com o seu trabalho e sente-se guiado por Deus em cada passo. A enorme fome de Bíblias o faz continuar seguindo em frente. "Entreguei Bíblias para alguns grupos que já tinham começado a copiá-las à mão porque estavam ávidos por terem sua própria cópia pessoal", compartilha Peyman.
Ele descreve uma experiência que teve com uma cristã chamada Ava* e sua igreja. A congregação tinha vindo para Cristo, mas não tinha acesso a Bíblias ou qualquer outra literatura cristã. Eles começaram a orar por um milagre. Um dia, Peyman e Ava estavam fazendo compras no mesmo mercado. Sem saber quem ele era, ela começou a evangelizá-lo. Após conversar um tempo, Peyman revelou que também era cristão e, por fim, Ava compartilhou sobre a necessidade de Bíblias em sua igreja.
"Fiquei impressionado ao descobrir que esse grupo de cristãos não tinha nenhum material bíblico", diz ele. No dia seguinte, ele agendou um encontro com o pastor de Ava e, uma semana depois, conseguiu enviar uma grande quantidade de Bíblias em farsi e cópias do Novo Testamento.
Para os cristãos que precisam viver isolados, que formam a Igreja clandestina do mundo de fala persa, o trabalho de Peyman e seus companheiros é de máxima importância. Normalmente, os cristãos de fala persa têm de esperar anos para obter uma Bíblia. A Palavra de Deus e literatura cristã são essenciais para discipular os cristãos, encorajá-los a crescer na fé e evitar que voltem para o islã. Também é uma fonte de conforto e força durante os tempos difíceis.
Para Dareios*, um cristão secreto de 20 anos, a Bíblia chegou na hora certa. Dareios era viciado em drogas antes de vir para o Senhor e estava no processo de parar. Foi durante esse período muito difícil e desafiador de sua vida que ele ganhou sua primeira Bíblia.
Ele compartilha: "Quando estava no processo de cura do meu vício, fiquei isolado de todo mundo; o único amigo que tinha era minha Bíblia".
Enquanto as igrejas de Dareio e de Ava têm suas Bíblias agora, há ainda muitos outros cristãos que estão orando com fé para terem suas próprias Bíblias. Os colaboradores da Portas Abertas que as entregam normalmente descobrem novas igrejas clandestinas, o que revela que pessoas do mundo de fala persa continuam a vir para Cristo. O trabalho de entrega de Bíblias é essencial para manter esse movimento vivo e crescente.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Conheça os demais projetos da Portas Abertas de ajuda e serviço aos cristãos perseguidos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGetúlio A. Cidade

Comentários