Nova onda de perseguição contra os cristãos em Uganda

O Bispo Umar Mulinde da Igreja Internacional Vida no Evangelho, um ex-mestre islâmico, foi alvo de um ataque com ácido por extremistas islâmicos depois de se converter ao cristianismo. Ele disse que por causa do ataque sua visão ficou danificada
Perseguição_Uganda.jpg
"O problema no olho direito está de alguma forma afetando o esquerdo, o ácido era muito forte, e a cada dia sofro mais com as dores" disse Mulinde. "Os médicos estão pensando em tirar o olho direito para tentar salvar o esquerdo".
Os muçulmanos extremistas se opõem não apenas a sua conversão ao cristianismo, mas também a sua oposição declarada às cortes da Sharia (lei islâmica) em Uganda, ele disse.
A cerca de 10 quilômetros de Kampala, um amigo de Mulinde e também pastor Zachariah Sewadda sofreu uma emboscada após um evento evangelístico na cidade predominantemente muçulmana de Mbale.
Serwadda, que já havia sido atacado por extremistas islâmicos antes, disse que não sabe ao certo quantas pessoas atiraram em seu carro.
"Eu só ouvi várias vozes e me abaixei quando o para-brisa do meu carro foi quebrado", disse Serwadda que saiu ileso do ataque. "Pode ser que o ataque contra mim tenha sido feito pelo mesmo grupo que atacou Mulinde. Ao que tudo indica foi o mesmo grupo que após o ataque a Mulinde enviou cartas à Igreja Internacional Vida no Evangelho ameaçando atacar outros pregadores como ele".
Serwadda acredita que uma nova onda de perseguição contra os cristãos em Uganda começou.
Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor por ter preservado a vida dos seus servos nesses ataques.
  • Ore pela vida de Mulinde, Serwadda e de muitos outros pastores e líderes que correm o risco de morrer por pregarem o Evangelho.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos". Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários