Obediência e perseverança trouxeram a bênção do Senhor

Em dezembro de 2013, a equipe da Portas Abertas na Ásia Central organizou e sediou uma série de eventos de divulgação para celebrar o Natal e o Ano Novo. Estes eventos foram realizados em um país da Ásia Central onde a maioria da população é muçulmana e não há nenhuma igreja evangélica estabelecida
quirguiz.jpg
Em um lugar onde feriados cristãos passam despercebidos, foi uma alegria para a equipe da Portas Abertas ser capaz de compartilhar a história do nascimento de Cristo com tantas pessoas.
A equipe de quinze cristãos visitou escolas de primeiro grau, ensino médio, maternidades, creches, orfanatos e escolas estaduais. Eles ministraram a essas comunidades, distribuindo oito mil calendários contendo versículos da Bíblia. Eles também distribuíram quatro mil presentes de Natal para crianças, organizaram espetáculos de rua retratando o Evangelho e forneceram literatura cristã escrita no idioma local.
Apesar do sucesso geral do projeto, a equipe enfrentou desafios e situações que exigiram confiarem no Senhor e serem obedientes em circunstâncias difíceis. Um dos membros da equipe, um homem chamado Murat*, compartilhou uma dessas experiências:
"A maior oposição que enfrentamos foi realizando um evento em uma escola local," explicou. "A mãe de um dos alunos reclamou com o diretor sobre a escola receber eventos de Natal. Ela, então, contatou a Secretaria Estadual de Educação, que nos questionou intensamente sobre os materiais que foram distribuídos."
A Secretaria Estadual de Educação recomendou que os materiais fossem enviados aos principais do clero muçulmano para revisão. Ao ouvir isso, a equipe se reuniu em oração para buscar a sabedoria de Deus. Isso os deixou fortalecidos espiritualmente e motivados a continuar com o projeto conforme planejado.
"Enquanto aguardávamos uma resposta, visitamos outra comunidade onde cerca de 100 pessoas se reuniram para o nosso programa de Natal", continuou Murat. "Lá encontramos pessoas que tinham ligações com o Departamento de Educação e prometeram ajudar na resolução do conflito. Como resultado, os nossos materiais não foram enviados para o clero muçulmano e foram liberados para uso!"
A equipe foi capaz de continuar com seu projeto e muitas vidas foram impactadas. Em resposta ao seu alcance, Zuchra*, mãe de seis filhos, compartilhou o efeito que teve em sua família:
"Eu sou muito grata a Deus pela oportunidade de conhecê-los. Vocês vieram para a nossa casa e trouxeram este feriado tão especial. Minha filha vai celebrar o Natal pela primeira vez em sua vida. É incrível! Agradeço a Deus por este presente maravilhoso!"
*Nomes alterados por razões de segurança
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAnne Karen Oliveira

Comentários