Perseverando diante dos desafios

A Igreja na região norte de Camarões foi sacudida pela decisão de um líder da Igreja Evangélica que renunciou o cristianismo para abraçar o islã. Peter, 50, é casado e pai de oito filhos. Ele servia na igreja há mais de 20 anos
Camarões_1.jpg
A recente renúncia de Peter se espalhou rapidamente pelas igrejas do norte. Peter era um líder muito ativo e bem conhecido na Igreja, ele era membro da Associação de Igrejas Evangélicas no país.
Tal fato deixou a Igreja nessa região, que não está preparada para enfrentar a extrema pressão politica e econômica imposta pelo islã, perplexa. Peter se recusou a dar alguma justificativa para esta drástica decisão – mesmo para sua esposa. Um pastor descreveu a Igreja como "tímida e facilmente influenciável".
A comunidade cristã deu seu parecer sobre a decisão de Peter. Há uma forte suspeita de que ele tenha decidido deixar o cristianismo em busca dos benefícios financeiros que pode ter como muçulmano.
Em parceria com a Igreja local no norte de Camarões, a Portas Abertas traça um plano estratégico para tratar dessas questões em vários níveis. Através do programa de prevenção da perseguição, cristãos são capacitados para a realidade da perseguição religiosa, e são orientados por meio de discipulado e treinamento bíblico.
A Igreja também precisa ter conhecimento de outras religiões e de sua responsabilidade em expressar o amor e a compaixão de Deus. O objetivo é conscientizar as lideranças sobre as possibilidades e responsabilidades ministeriais e ajudar os irmãos a ser economicamente autossuficientes para que sejam menos tentados a tomar decisões insensatas.
Pedidos de oração
  • Ore pelo trabalho da Portas Abertas com a Igreja camaronesa que enfrenta grandes desafios.
  • Peça para que a esposa e filhos de Peter permaneçam firmes em Cristo nesse tempo de tribulação.
  • Interceda para que Peter volte para Cristo. 
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos". Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários