11 de abril: dia de oração pela paz na Síria

Os cristãos sírios estão convocando a Igreja para um dia de oração e jejum pela paz na Síria, hoje (11/04). À medida que os conflitos persistem, os cristãos continuam sendo afetados pela violência, assim como todas as comunidades sírias
Syria_Prayer_110414.jpg
Na última segunda-feira, dia 7 de abril, Frans van der Lugt, um líder cristão alemão de 72 anos que residia na Síria há mais de 40 anos, foi assassinado em Bustan ad-Diwan, próximo a Homs.

Na cidade de Kessab, próxima à fronteira da Síria com a Turquia e que possui uma significante parcela de armênios em sua população, no dia 21 de março, grupos armados de oposição ao governo tomaram controle da área, causando a fuga de mais de três mil cristãos.
Hoje, os cristãos sírios pedem as nossas orações para que:
  • A família, os amigos e colegas de Van der Lugt experimentem a presença, a paz e o conforto de Jesus.
  • Os líderes da Igreja recebam a sabedoria e direção do Senhor no cumprimento de seu ministério em meio aos conflitos.
  • Aqueles que foram forçados a deixar Kessab tenham a proteção, provisão e paz de Deus.
  • Esforços para garantir um cessar-fogo em todo o país sejam retomados, incluindo as tentativas para conter o fluxo de combatentes estrangeiros e de armas para promover a reconciliação.
  • Sejam libertos todos os detidos sem julgamento ou mantidos em cativeiro por sequestradores, incluindo os dois bispos sequestrados em abril de 2013, um pastor sequestrado em julho de 2013 e outros dois pastores sequestrados em fevereiro de 2013.
  • As iniciativas locais para promover reconciliação possam ser efetivas e aprovadas com sabedoria.
  • A ajuda humanitária possa ser providenciada para todos aqueles que necessitam dentro da Síria e entre todos os refugiados sírios nos países vizinhos.
FonteMiddle East Concern
TraduçãoANAJURE

Comentários