A perseguição tornou-se corriqueira

Simon testemunhou o assassinato de seu pai e de seu irmão enquanto o norte e o sul do Sudão estavam envolvidos com a guerra. Diante de sua situação, Simon percebeu a importância da educação e batalhou para completar sua educação escolar com muito esforço no norte de Uganda
PerseguiçãoCorriqueira_22042014.jpg
Enquanto estava na faculdade, Simon fez amizade com um colega de classe cristão. No início, os amigos eram resistentes em falar sobre religião e, posteriormente, Simon ressentia-se de qualquer tentativa feita pelo amigo de falar sobre a fé cristã. Simon era alcoólatra e não conseguia se libertar do vício.
Certo dia, o amigo cristão de Simon o convidou para ir à igreja. Coincidentemente, o sermão foi sobre a dependência do álcool e, desta vez, Simon estava aberto para escutar. O pastor encerrou o sermão com uma oração e ele começou a tremer. Mais tarde, ele foi preenchido com uma paz inegável. Naquele mesmo momento, Simon percebeu que sua vida fora mudada e que ele havia sido liberto de sua dependência do álcool.
Algum tempo depois, Simon recebeu treinamento teológico e dedicou sua vida ao ministério. Atualmente, ele é presidente da Faculdade de Treinamento Bíblico no norte da Uganda e lidera uma igreja Pentecostal no Sudão. A Faculdade de Treinamento Bíblico dá ênfase ao ensino a alunos que ministram à Igreja Perseguida no sul do Sudão e no norte de Uganda.
A igreja nesta área específica do norte da Uganda se encontra em condições muito precárias. O corpo de Cristo tem sofrido tanto espiritual como fisicamente e tem dificuldades de amadurecer e testificar o amor de Cristo. A Portas Abertas ajudou Simon a montar uma biblioteca com material teológico para a Faculdade de Treinamento Bíblico e ajuda subsidiando os estudos de alunos zelosos.

Muitos dos alunos que frequentam esta Faculdade de Treinamento Bíblico, pastoreados por Simon, têm experimentado perseguição em primeira mão. Os alunos estão totalmente conscientes das consequências do ministério no norte da Uganda. Pastores e evangelistas sobrevivem sem renda e a oposição dos fundamentalistas muçulmanos é algo corriqueiro.
Pedidos de oração
  • Ore pela para que a Igreja em Uganda tenha sabedoria para lidar com a perseguição e outros desafios.
  • Peça pelo ministério de Simon tanto em Uganda quanto no Sudão, para Deus lhe dê sabedoria e estratégia de atuação nessas regiões.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema "Pastores e líderes africanos". Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários