Há um ano, missionários brasileiros eram libertados no Senegal

Neste 5 de abril, completa um ano que os brasileiros José Dilson da Silva e Zeneide Moreira foram soltos da prisão no Senegal. Continue orando pelo desenrolar dessa situação, uma vez que sua libertação foi temporária e depende do julgamento na justiça local
José Dilson_050414.jpg
À época, o caso dos dois missionários brasileiros presos por sua atuação cristã no Senegal repercutiu em diversos meios de comunicação. 92% da população senegalesa é declaradamente sunita e o país não está listado na Classificação da Perseguição Religiosa 2014 . Mas então, o que aconteceu?
No início de novembro de 2012, o pai de um dos meninos do Projeto Obadias – abrigo que os missionários dirigiam antes de sua prisão, dirigiu-se às autoridades e fez acusações contra José e Zeneide, alegando que seu filho havia se recusado a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo comportamento cristão.
O pai afirmou que os cristãos estavam desrespeitando o islã ao ensinar o cristianismo às crianças. Outras acusações incluem sequestro e tráfico de menores. Ambos estão impedidos de deixar o país antes da resolução em tribunal.
Leia as notícias publicadas no site da Portas Abertas sobre o caso e interceda por José Dilson, Zeneide e suas famílias:
FontePortas Abertas Brasil

Comentários