Irmãs pela fé: Rita

Viajando por um país da Ásia Central há alguns meses, uma equipe da Portas Abertas conheceu três mulheres. Todas deram sua vida para Cristo e agora pagam o preço de sua fé. Leia o testemunho de Rita
Rita_17042014.jpg
Rita se tornou cristã cinco anos atrás e, desde aquele momento, ela não consegue imaginar sua vida sem Cristo. Como resultado de sua jornada com o Senhor, ela não consegue se calar sobre Deus e está sempre compartilhando com outras pessoas sobre Cristo e sua salvação.

Alguém disse a ela: "Rita, seja cuidadosa com o jeito que você compartilha sobre Jesus com as pessoas em nosso país. Não se esqueça de que você vive em um país muçulmano, onde muitas pessoas podem não gostar do que você compartilha!". Rita frequentemente responde: "Minha vida está nas mãos de Deus. Todos os aspectos da minha vida estão em suas mãos, incluindo a minha segurança".
Recentemente, um oficial muçulmano visitou a residência de Rita. Ele trabalha na estação policial. Ele disse para Rita: "Se você não parar de contar para as pessoas sobre Cristo, eu vou fazer tudo que eu puder para que você não tenha paz em sua vida!"
"Eu vejo isso como uma guerra espiritual", compartilha Rita com os colaboradores da Portas Abertas. "Eu tenho a impressão que o diabo tentará me atacar por todos os meios possíveis!"
Após uma briga em função da fé de Rita, seu marido pegou toda sua literatura cristã e Bíblias e tentou forçá-la a queimar tudo. Quando Rita se recusou, ele queimou todos os livros no quintal de sua casa. Quase todos os parentes passaram a rejeitar Rita, considerando-a como a vergonha da família. Rita tem 37 anos e é mãe de duas crianças pequenas.

Ore por Rita e seu desejo de compartilhar Cristo com todos à sua volta. Peça ao Senhor que a proteja das autoridades locais que a perseguem por causa de sua fé.

*Nome alterado por motivos de segurança
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoCecília Padilha

Comentários