Líderes religiosos centro-africanos pedem à ONU por intervenção no país

Os três principais líderes religiosos da República Centro-Africana viajaram mais uma vez até a Organização das Nações Unidas, em Nova York, para pedir ao Conselho de Segurança para agir rapidamente em suas recomendações para uma operação de manutenção da paz da ONU, tendo em vista que a violência em seu país continua
RCA_ONU.jpg
Apesar de uma mudança de presidente e a chegada de alguns milhares de tropas de manutenção de paz (embora os 500 soldados prometidos pela União Europeia não tenham chegado conforme o programado), a chacina não diminuiu.
O arcebispo católico de Bangui, o líder das igrejas protestantes e o imã de Bangui também se reuniram com o secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon, que disse: "Queremos passar uma mensagem essencial: que o conflito na República Centro-Africana não se trata de religião".
Ban afirmou que sua iniciativa conjunta de "plataforma para a paz" é um "poderoso símbolo da longa tradição de coexistência pacífica em seu país. Afiliações religiosas e étnicas estão sendo manipulados para fins políticos", disse ele.

Adicionando suas vozes aos apelos globais na ONU pela paz, dois cantores de renome pediram o fim da violência. O cantor do Senegal e uma vez ministro, Youssou N'Dour, e a cantora centro-africana Idylle Mamba, artistas respectivamente muçulmano e cristã, promoveram uma mensagem de paz e tolerância em umsingle intitulado "One Africa" (Uma África), no qual cantam em dueto.
"De Dakar a Bangui, vamos ser orgulhosos e fortes pela África. Vamos sair da escuridão e celebrar a paz em música'', disse o dueto, que fala que a religião não é uma fonte de divisão, mas uma fonte de riqueza.
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoIsabela Emerick - ANAJURE

Comentários