Ore pelas eleições legislativas na Indonésia

No país muçulmano mais populoso do mundo, pelo menos 186 milhões de eleitores foram convocados para votar e eleger entre 230 mil candidatos para mandatos parlamentares, provinciais e locais nas 17 mil ilhas do arquipélago
indoflag.jpg
Hoje (09/04) é o dia de o povo indonésio eleger os seus representantes no parlamento. Essas serão pessoas-chave que irão redigir, revisar e aprovar leis que definirão o tom religioso do país. Também com base no resultado de hoje, apenas os partidos políticos que fixarem assentos parlamentares suficientes e votos poderão nomear um candidato presidencial para as eleições gerais de julho.

Os resultados oficiais definitivos serão divulgados entre 7 e 9 de maio.
Junte-se aos cristãos da Indonésia e ore:
  • Por oficiais legislativos capazes e com integridade e um coração voltado para o serviço ao povo, que irá defender os princípios da liberdade religiosa, dos direitos humanos e da democracia.
  • Pelo discernimento dos eleitores indonésios, especialmente os cristãos. Que os resultados eleitorais deem lugar a candidatos presidenciais que têm a capacidade de promover a harmonia religiosa.
  • Pela segurança durante e após o processo eleitoral em todo o país, especialmente para os cristãos; questões religiosas são, muitas vezes, utilizadas por partidos políticos contra as minorias para ganhar votos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários