A beleza no sofrimento

Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados. Hebreus 13.3
Dia31_Nigeria2010 0380007549.jpg
Hoje, a Portas Abertas atua em 27 nações africanas. Em cada um desses países, nosso desejo é um só: fortalecer os cristãos em sua fé para que superem as adversidades que encontram no ambiente hostil em que vivem.

As culturas são as mais variadas. Nessa região tão diversa, a perseguição também não é a mesma. Em alguns lugares, não há restrição ao evangelho, mas existe uma opressão. Por isso, agimos a fim de preparar a Igreja para quando a perseguição chegar.

Em outros países, a Igreja tem dificuldades em assimilar os preceitos cristãos para a vida em família e comunidade, por causa do peso do islamismo em sua cultura. Para eles, a Portas Abertas oferece cursos que explicam a diferença entre essas religiões.

Já em algumas nações, ser cristão é garantia de ostracismo social, perseguição feroz e, às vezes, morte, como você pôde ler nos testemunhos relatados.

O que a Igreja africana nos mostra em qualquer situação é sua ousadia em seguir a Cristo e testemunhar dele mesmo em meio à oposição. Com suas roupas coloridas, personalidade cativante, ritmos marcantes e sorriso, os cristãos africanos nos revelam a beleza de seguir fielmente a Jesus no sofrimento.

Pedidos de oração
• Ore para que a graça de Deus alcance todos os familiares de Yosief nesse momento de dor.
• Interceda para que a graça e a misericórdia de Deus sejam com cristãos que estão presos por causa de sua fé. Interceda para que Deus continue sendo glorificado através dos testemunhos de sua Igreja na Eritreia.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários