A importância da mulher no Reino de Deus

Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela. Efésios 5.25
05_05 MAURITANIA.jpg
As mulheres vivem em uma sociedade altamente machista na Mauritânia e enfrentam muito preconceito, tanto de outras pessoas quanto de si próprias, mesmo dentro da Igreja, o Corpo de Cristo. Por isso, a Portas Abertas desenvolve treinamentos bíblicos para mulheres, principalmente para lembrá-las de que suas necessidades devem ser atendidas e para que entendam seu importante lugar e papel no Reino de Deus. Yahara é uma das jovens ex-muçulmanas que participaram de um dos cursos ministrados. Em uma das visitas da Portas Abertas, ela nos contou um pouco do que aprendeu.

“Através desse treinamento, meus olhos foram abertos para minha responsabilidade na Igreja, em casa, e como devo me comportar enquanto esposa. Sou realmente muito agradecida a Deus”.

As mulheres são tratadas de acordo com as tradições tribais, e muitas dessas tradições as submetem a um jugo extremamente pesado e desigual em relação ao homem. Mesmo depois que se convertem a Cristo, essas mulheres continuam pensando e agindo conforme as tradições e não de acordo com os princípios bíblicos que agora deveriam praticar. Por isso, cursos e treinamentos para cristãs que vivem nesse contexto são fundamentais para que perseverem na fé e vivam de maneira bíblica.

Pedidos de oração
  • Louve ao Senhor pelos treinamentos e cursos ministrados às cristãs na Mauritânia.
  • Ore pela conversão dos maridos muçulmanos de muitas dessas mulheres.
  • Peça para que, através desses cursos, elas entendam seu papel no Reino e vivam os princípios bíblicos na prática.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários