A Líbia precisa de nossas orações

Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Salmos 23.6
Dia26_0260005490.jpg
"Os líderes das igrejas de estrangeiros permanecem na Líbia". Essa é a impressão de um colaborador da Portas Abertas que visitou o país recentemente. "Os líderes dessas igrejas na Líbia me disseram que querem ficar no país. Eles veem este lugar como ‘onde Deus quer que eles estejam’. A liderança permaneceu, mas perdeu muitos dos membros de suas igrejas. Até onde se sabe, cerca de 75% dos cristãos estrangeiros deixaram o país por causa d a violência e da perseguição".
Mesmo após a guerra civil na Líbia está difícil manter contato com os cristãos locais. "Os cristãos locais são cristãos secretos. Na Líbia, igrejas para líbios são proibidas, não há igrejas para cristãos locais. As igrejas que existem são apenas para cristãos estrangeiros que moram no país e os cristãos líbios não têm permissão para frequentá-las. Há policiais nas portas dessas igrejas para evitar que isso aconteça".

Segundo o colaborador, sua preocupação é sobre o que acontecerá com a Igreja no país. "Sua situação melhorará ou se deteriorará?".

Pedidos de oração
  • Louve ao Senhor, pois, há cristãos na Líbia que, mesmo não podendo cultuá-lo em liberdade, continuam firmes na fé.
  • Ore pela segurança de cristãos que arriscam sua vida para assistir a cultos nas igrejas de estrangeiros ou para participar de reuniões secretas.
  • Interceda para que haja liberdade religiosa na Líbia a ponto de cristãos locais poderem ter suas próprias congregações.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários