Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá

Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. Mateus 19.14
Dia7_shutterstock_158709536_07052014.jpg
Ahmed* nasceu em um lar muçulmano e foi criado de maneira rígida até os 12 anos de idade, nos princípios e práticas religiosas do islamismo. Certo dia, um colega de classe o convidou para ir a sua casa assistir a um filme. Ao chegar lá, Ahmed percebeu que o filme era sobre o profeta Jesus. Ele ficou impressionado e confessou a Cristo como Senhor e Salvador.

"A partir daquele dia minha vida nunca mais seria a mesma. Pouco tempo depois, meus pais descobriram a minha nova fé e resolveram me manter em cárcere privado. Sofri agressões do meu pai e fui obrigado e decorar trechos do Alcorão todos os dias. Procurei honrar meus pais como a Bíblia ordena, mas não abri mão de Jesus, até hoje mantenho minha fé", ele compartilhou.

Ahmed conta também a difícil realidade de milhares de crianças no país, algumas com menos de 10 anos. Elas trabalham nas minas de ouro da Tanzânia, onde correm risco de morte. A informação é confirmada pela ONG norte-americana Human Rights Watch que afirmou, em relatório, que as meninas sofrem pressões para se prostituir ou são vítimas de exploração sexual, enquanto os meninos cavam e perfuram poços profundos e instáveis durante o dia todo.

Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor pela vida e salvação de Ahmed, que se manteve firme apesar da pressão de seus pais.
  • Interceda para que mais muçulmanos sejam impactados e transformados por meio de filmes e pregações na Tanzânia.
  • Ore pelas crianças do país que são usadas como escravas nas minas de ouro, para que saiam dessa situação e sejam alcançadas pelo amor de Cristo.
*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança

Comentários