Atualização do caso dos cristãos assassinados em Malatya

O dia 18 de abril desse ano foi a data do sétimo aniversário dos assassinatos dos cristãos Necati Aydin, Ugur Yuksel e Tilmann Geske em Malatya, na Turquia. Neste dia, centenas de fiéis turcos participaram dos cultos em memória, realizados nos túmulos de Ugur em Elazig e Tilmann, em Malatya
Turkey_Malatya.jpg
A imprensa esteve no local registrando o fato, e um parente de Ugur aceitou um Novo Testamento como presente. Aconteceram consequências significativas após os assassinatos e os cristãos turcos expressaram seus agradecimentos pelas mudanças de atitude em relação a eles em particular, com uma redução acentuada da inimizade contra eles e uma maior aceitação dentro da sociedade turca.
O porta-voz de imprensa da Associação de Igrejas Protestantes da Turquia, Soner Tufan, fez uma declaração reafirmando o desconforto que a comunidade cristã turca sente em relação ao longo julgamento ainda sem veredito e sobre o fato dos cinco homens presos na cena do crime terem sido libertados após uma mudança na lei.

A declaração mostrou ainda que a justiça não parece ter sido feita. Lembre-se que os cinco acusados foram libertados em março após uma mudança legal que reduziu o período máximo de detenção durante um julgamento de dez para cinco anos. Quatro dos réus estão com uma braçadeira eletrônica, e o outro deve se comunicar com a justiça diariamente ligando do telefone de sua casa. Após as alterações legais, um novo juiz e júri foram nomeados, e a próxima audiência está prevista para junho.
Apesar das frustrações com o processo judicial e a tristeza associada à morte dos três cristãos, houve uma atmosfera alegre na abertura de uma igreja em Malatya em sequência aos cultos memoriais. Os moradores locais se misturaram aos cristãos na abertura formal da igreja.
Pedidos de oração
  • Ore para que as famílias e os amigos dos cristãos assassinados tenham paz e reconheçam a presença de Jesus, especialmente no processo de julgamento.

  • Peça pela comunidade cristã em Malatya, para que continue sendo testemunha fiel.

  • Interceda pelo juiz e o júri recém-nomeados, para que eles entendam as complexidades do caso e ajam com justiça.

  • Clame para que todos aqueles que ajudaram ou perpetraram o assassinato tenham uma profunda convicção do erro que cometeram, e busquem o perdão de Jesus.

Leia tambémJulgamento por assassinato em Malatya é adiado novamenteSuspeitos de assassinato em Malatya estão prestes a receber liberdade
FonteMiddle East Concern
TraduçãoANAJURE

Comentários