Consolando os que choram

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades. Tiago 1.27
Dia16_0270001503.jpg
"Tínhamos um longo caminho a percorrer. Carregávamos alguns alimentos e a esperança de levar conforto e encorajamento a pessoas que precisavam. Em nosso itinerário estava prevista a visita à viúva de Abdoulaye, que fora cruelmente assassinado enquanto voltava de um seminário. Pudemos perceber quão isolada é a vida de um pequeno grupo de ex-muçulmanos, numa região onde não existem igrejas, mas grande hostilidade", relembra um contato da Portas Abertas.

"Nossa primeira parada foi na casa de Marian*, a viúva de Abdoulaye, que mora com seus sogros. Antes da morte do marido, cristãos a visitavam para ler a Bíblia e orar com ela. Mas desde então, perdeu completamente o contato com qualquer cristão. Ela tem ouvido frases como: ‘Se você e seu marido ainda estivessem no islã, ele estaria vivo hoje’.

‘Deus, sustente a fé dessa irmã a despeito das dificuldades que ela tem enfrentado, e que ela continue fazendo brilhar a luz do evangelho nessa remota região. Senhor, que ela possa continuar firme e não voltar para o islamismo! Que brilhe a tua luz para que muitos sejam libertos do jugo da tradição e da ignorância’, essa foi a nossa oração por Marian."

Pedidos de oração
  • Ore para que os ex-muçulmanos permaneçam firmes na fé. Peça que o Espírito Santo de Deus os encoraje.
  • Interceda pelas viúvas e pelos órfãos em meio à onda de perseguição, para que não se sintam desencorajados.
  • Ore para que Deus dê sabedoria à Portas Abertas no trabalho de socorro a essas famílias.
*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança
Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!
FontePortas Abertas Brasil

Comentários