Cristão Shahin Lahouti retorna à prisão

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) soube que o músico Shahin Lahouti, convertido ao cristianismo, retornou à prisão após ter sido libertado em dezembro de 2013. Lahouti foi preso inicialmente em outubro de 2012 com outros sete cristãos durante um culto de oração
iran-flag.jpg
Lahouti recebeu sentença de dois anos e meio de prisão sob acusações políticas, antes de ser liberado sob o pagamento de fiança e, em condicional, com a promessa de não participar mais de atividades cristãs. Fontes informaram recentemente à CSW que a libertação de Lahouti foi revogada e que ele retornou à prisão há três semanas. Maiores detalhes ainda não estão disponíveis; no entanto, fontes afirmam que durante sua liberação, Lahouti esteve sob pressão das autoridades.
Mais um cristão iraniano é presoSilas Rabbani, um diácono da Igreja do Irã em Karaj, foi detido em 5 de maio. Relatos dão conta de que três agentes da inteligência e segurança nacional o prenderam em casa às 23h e informaram à sua família que mais prisões de cristãos seriam realizadas logo.
O diretor de operações da CSW, Andy Dipper, falou: "Estamos profundamente preocupados com o retorno de Shahin Lahouti à prisão. Sua condenação e sentença iniciais foram injustas e traumáticas para ele; suas condições de fiança foram inaceitáveis, e seu retorno compõe esta injustiça. Também é perturbador ouvir sobre a prisão de Silas Rabbani e a ameaça de mais prisões pelos serviços de segurança. Pedimos ao governo do Irã que impeça a perseguição e prisão de minorias religiosas e garanta a liberdade de religião ou crença, como estabelecida nos pactos dos quais o Irã é parte".
Ore pelos cristãos do Irã!
FonteCSW
TraduçãoJorge Alberto – ANAJURE

Comentários