Deus se importa comigo

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Mateus 5.44
Dia25_shutterstock_180973025.jpg
Em viagem à Tanzânia, colaboradores da Portas Abertas entrevistaram Ana*, uma bela e serena moça de 23 anos de idade, que morou com seus pais na ilha de Zanzibar. Ela compartilhou conosco as dificuldades de ser cristã em uma sociedade majoritariamente islâmica.

"Ao olhar para trás, me lembro de como a população cristã desfalecia diante da severa perseguição que enfrentava. Não podíamos cultuar a Deus em paz. Os muçulmanos jogavam pedras no telhado da igreja durante os cultos. Muitas igrejas foram queimadas e destruídas. Minha irmã e eu não tínhamos amigos, já que nossos vizinhos muçulmanos proibiam seus filhos de brincar conosco.

Algo crucial que eu tive de aprender foi perdoar. Eu aprendi a apreciar o valor do perdão vivendo em um contexto hostil, sofrendo rejeição, isolamento e insultos. Eu pedi a Deus que me ajudasse, e ele me atendeu".

A equipe da Portas Abertas passou um tempo precioso de comunhão e oração com Ana. Ela recebeu o encorajamento com muita gratidão e respondeu muito emocionada: "Eu estava sobrecarregada... Sou muito grata por me encontrar com todos vocês e por passarem tempo ouvindo minha história. A disposição de vocês em me ouvir me fez lembrar de que Deus se importa comigo. Seu interesse em nós tem me fortalecido. Obrigada".

Pedidos de oração
  • Ore por Ana, peça a Deus que fortaleça cada vez mais sua fé. Que o Senhor a use para abençoar cristãos que experimentam circunstâncias similares às dela.
  • Ore por todos os cristãos de Zanzibar, para que tenham força e coragem.
  • Ore pelo trabalho que a Portas Abertas desenvolve em parceria com a Igreja no Zanzibar.
*O nome foi alterado por motivo de segurança
Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!
FontePortas Abertas Brasil

Comentários