Famintos por uma mudança

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 10.22
Dia18_0270001532.jpg
A Portas Abertas visitou recentemente algumas igrejas em Diffa. O objetivo era averiguar o nível de perseguição, definir as necessidades da Igreja, ensiná-la a resistir ao islã, encorajar e fortalecer o Corpo de Cristo.

Não existem cristãos nativos em Diffa, a maioria são filhos de colonizadores. Por conta da forte presença e influência do islã, eles têm enfrentado muitos desafios para pregar o evangelho e preservar a existência da Igreja ali.

"Qualquer um que se torne cristão enfrenta a morte. Os que conseguem sobreviver são denominados infiéis; eles são chamados de "cães e burros", animais que são símbolo de impureza para o muçulmano. O que significa, portanto, total rejeição da família e da sociedade. Qualquer coisa relacionada a Cristo é desprezada", compartilhou um cristão. Contudo, esses irmãos estão sobrevivendo nesse ambiente hostil.

Os cristãos de Diffa estão famintos por uma mudança e estão orando incessantemente por um avivamento no Níger. Evidentemente, eles passam por muitas dificuldades e a Portas Abertas tem procurado maneiras de ajudá-los – para que possam continuar a compartilhar o amor de Cristo com seus vizinhos muçulmanos.

Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor, pois ele tem sustentado e protegido os cristãos de Diffa.
  • Ore para que os cristãos do Níger respondam ao chamado de Cristo para evangelizar e que dependam de sabedoria e direção divinas.
  • Peça a Deus que proteja seus filhos e continue suprindo suas necessidades.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários