Livres no deserto

O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Hebreus 11.38
Dia13_0260003522.jpg
Um dos colaboradores da Portas Abertas nos conta sobre sua experiência maravilhosa no deserto da Líbia. "Estávamos viajando de jipe de uma localidade para outra como parte dos nossos planos de sair do país. Encontraríamos um motorista local que nos guiaria pelo deserto ao nosso destino. Chegamos na hora marcada, mas nosso motorista não havia chegado, então ficamos esperando por ele.

Se por acaso ele não aparecesse, teríamos de voltar à nossa localização anterior sozinhos, e esperar por uma nova oportunidade para viajar. Finalmente ele apareceu. Enquanto estacionava o carro, nos dirigimos a ele. À medida que ele abria a porta do jipe, eu pensei conhecer a música que tocava, um louvor cristão, mas eu não achei que fosse isso. Tentei ouvir melhor, mas realmente não pude entendê-la. O fato é que Samy*, o motorista, ouvia louvores cristãos. Você pode imaginar como fiquei feliz e esperançoso? Então eu perguntei ao Samy se não era perigoso ouvir essas músicas e ele me respondeu ‘Sim, mas aqui no deserto somos livres!’.

Essa é uma realidade muito dura na Líbia. Oro para que as pessoas possam realmente experimentar nos dias vindouros não apenas liberdade política, mas também liberdade individual e religiosa, que possam de fato ser livres do jugo do islã em sua vida e respeitar a liberdade de escolha das outras pessoas. Continue orando pelos cristãos da Líbia. Deus seja louvado!".

*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança
Pedidos de oração
  • Louve ao Senhor pela vida dos cristãos secretos na Líbia.
  • Ore pela vida desses cristãos, para que não desistam de seguir os passos de Jesus.
  • Ore para que haja mais liberdade individual, política e religiosa nesse país.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários