Nossa nação precisa de amor

Vocês ouviram o que foi dito: "Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo". Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem. Mateus 5.43-44
Dia19_0040004640.jpg
Hassan* veio de uma família envolvida com a Irmandade Muçulmana. Ele experimentou as duas faces do islã, aquela que aparenta a paz e a justiça para todos, e aquela que demonstra ódio aos judeus e cristãos e que também despreza a mulher.

Ele descobriu que amava mais os judeus e cristãos que o deus do islamismo amava. Então começou a estudar outras teorias e religiões, e então tomou conhecimento da Bíblia e passou a estudá-la. Ao analisá-la, não pôde encontrar nenhum erro e não viu alternativa a não ser se entregar a Jesus. Hassan foi preso por pregar sua fé a seus familiares e amigos e por começar um grupo de discipulado. Na prisão compartilhou o evangelho com outros prisioneiros. Ele tinha certeza de que enquanto estava preso havia pessoas que estavam orando por ele.
Depois de todas as experiências que viveu dentro e fora da prisão, ele diz: "Nós não podemos odiar os muçulmanos, mas tratá-los com amor. Este é um tempo em que nossa nação precisa de amor".
Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor por ter se revelado de maneira especial na vida de Hassan e pelo amor que ele tem pelos muçulmanos.
  • Ore para que as pessoas a quem Hassan discipulou fiquem firmes na fé e falem de Jesus a outros.
  • Ore especificamente pela vida e ministério de Hassan.
*Os nomes verdadeiros foram alterados por motivos de segurança
Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!

Comentários