Nunca voltar atrás

Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. 1Coríntios 12.26
Dia23_0370000820.jpg
Já se passaram alguns meses desde a morte de Abdi Welli – fiel companheiro de Hellen, pai amável de três garotos e missionário apaixonado pelas almas perdidas do Quênia. A vida de Abdi teve um fim trágico quando ele foi assassinado a tiros por radicais islâmicos em Garissa, norte do Quênia.

Desde sua morte, a Portas Abertas mantém contato próximo com Hellen e a tem ajudado pedindo aos parceiros que escrevam cartas de encorajamento para ela. Centenas de cartas já foram enviadas. Toda vez que recebe cartões e cartas de irmãos de todo o mundo, Hellen abre um lindo sorriso.

"Muito obrigada por estas cartas! Elas são muito encorajadoras! Por exemplo, em uma delas eu li: ‘Deus colocou em meu coração para orar por você todos os dias’. Eu a pendurei na minha parede para me lembrar. É muito encorajador saber que Deus tem feito pessoas orarem por mim. Eu sempre guardo todos os cartões para que meus filhos vejam assim que retornam da escola.

O que me conforta é saber que Abdi teve um encontro verdadeiro com Cristo e que ele prometeu nunca voltar atrás. O que também me conforta é saber que a Bíblia diz em Mateus 22.32: ‘Deus não é o Deus dos mortos, mas dos vivos’. Abdi não está morto, ele está vivo com Cristo!", concluiu Hellen.

Pedidos de oração
  • Ore pela saúde emocional e física de Hellen, que se sente sozinha, e por seus planos para o futuro.
  • Interceda para que Deus conforte seus filhos, dando-lhes paz, e que eles consigam superar esse momento difícil.
  • Ore pela segurança da Igreja no norte do Quênia, que está vulnerável aos ataques de grupos radicais da fronteira com a Somália. 
FontePortas Abertas Brasil

Comentários