O papel da mulher no Reino de Deus

Mesmo não florescendo a figueira [...] ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3.17-18
Dia12_0040004797.jpg
Stive, cristão norueguês, com outros colaboradores da Portas Abertas, visitou Tore, uma vila na cidade de Yei, sudoeste do país. Ele conta: "Tivemos uma reunião com os administradores locais e eles nos contaram sobre o ataque do Exército de Resistência do Senhor a duas vilas, em janeiro. Muitas pessoas foram mortas, vilas queimadas e crianças sequestradas.

Na igreja conhecemos Susan*, uma mulher de 32 anos de idade. Ela foi uma das pessoas que perdeu sua casa em uma das vilas atacadas. Susan concluiu apenas o ensino fundamental, mas agora trabalha como professora voluntária, ensinando matemática, inglês e línguas locais para as crianças das duas vilas. A escola não tem equipamentos, muitas crianças são órfãs e moram em cabanas de palhas improvisadas. Susan também ministra aulas na escola bíblica dominical e é como uma mãe para as crianças, mesmo após ter perdido tudo: sua casa, seus pais, sua irmã, uma vida normal.

Encontrar-me com Susan e outros cristãos causou grande impacto em minha vida. Eles não têm nada, não têm casa, não têm comida, nem água e nem futuro. Ainda assim, podem sorrir e confiar em Deus".
Pedidos de oração
  • Agradeça ao Senhor pela fé e perseverança dos irmãos de Tore, que têm confiado em Deus mesmo diante de todas as adversidades.

  • Ore pela vida de Susan e das crianças com as quais trabalha, para que tenham esperança.

  • Interceda pela vida de milhares de sudaneses que todos os dias são alvo dos ataques de grupos armados.

*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança
FontePortas Abertas Brasil

Comentários