Refazendo a vida

Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Salmos 91.4
Dia17_0270001642.jpg
Quando os colaboradores da Portas Abertas chegaram à casa do pastor Seguele*, ela estava cheia de gente. Os olhos de sua esposa estavam inchados e vermelhos por causa das muitas lágrimas que havia derramado.

Uma semana antes, sua família foi uma das muitas famílias cristãs vitimadas pelas ações terroristas de rebeldes em Bangui.

Pastor Seguele e sua esposa estavam na igreja quando os rebeldes chegaram.

"Eles abordaram minha filha com agressividades e, de forma humilhante, a forçaram a contar-lhes onde guardamos nosso dinheiro. Mas ela nem sabia se tínhamos qualquer dinheiro. Minha filha ainda está com o queixo inchado por conta das agressões que sofreu".

Os rebeldes são conhecidos por sua brutalidade contra os cristãos. O pastor e sua esposa agradecem a Deus pelo fato de as coisas não terem sido piores para sua filha. Apesar disso, a família levará um tempo para recompor as perdas materiais que tiveram.

"Parece que receberam ordem para nos atacar, especificamente, já que mais ninguém foi tão lesado como nós fomos", disse Seguele à Portas Abertas.

Pedidos de oração
  • Ore pelos filhos e pela esposa do pastor Seguele para que se recuperem desse trauma.
  • Interceda para que o pastor Seguele e outros pastores como ele permaneçam firmes na fé.
  • Peça para Deus suprir as necessidades daqueles que sofreram perdas materiais.
*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança
Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!
FontePortas Abertas Brasil

Comentários