Seja bem-vinda, Portas Abertas!

Quem lhes der um copo de água em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa. Marcos 9.41
02_05 SUDÃO.jpg
Calebe*, um colaborador da Portas Abertas, foi juntamente com outras pessoas visitar uma comunidade cristã nos Montes Nuba, região que é alvo de constantes ataques militares do governo, para encorajar as pessoas com a Palavra de Deus. Depois de subir a montanha, alguns começaram a cantar e a louvar o nome de Jesus pela bênção de terem chegado ao local de destino em segurança. Ao vê-los, Chirilo, o ancião com uma perna atrofiada, deu um sorriso de alegria e lhes ofereceu água, como de costume. Homens de todas as idades completaram a festa de boas-vindas com apertos de mão calorosos e animados.

Moradores da região e visitantes trocaram muitas saudações. Então, Calebe parou para ouvir os testemunhos de alguns cristãos. Maria lhe disse: “Eu estou muito feliz pelo fato de não ter de levantar muito cedo e percorrer uma longa distância em busca de água. Quero agradecer muito à Portas Abertas por nos abençoar com a perfuração de um poço artesiano em nossa aldeia”.

No Sudão, água é sinônimo de hospitalidade, assim como o cafezinho no Brasil. Oferecer a um visitante um copo, uma caneca, uma tigela ou até uma garrafa com água, antes de qualquer conversa séria começar, é sinal de boa educação e receptividade. Por causa do clima quente e seco, a água é mais importante que o café, o chá ou o suco.
Pedidos de oração
  • Louve ao Senhor pelos projetos de ajuda que a Portas Abertas desenvolve com os cristãos no Sudão.
  • Interceda pela vida dos colaboradores que trabalham no Sudão, para que esses projetos sejam colocados em prática.
  • Ore para que a salvação de Cristo alcance os sudaneses.
*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários