Testemunhas vivas da fidelidade de Deus

Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. Salmos 118.5
Dia24_0270001195.jpg
"O primeiro gostinho de perigo que tivemos na Somália foi ver seis caminhões militares da União Africana à medida em que nos aproximávamos da pista de aterrissagem", conta um cristão ocidental.

"Nosso anfitrião nos conduziu até um veículo com homens fortemente armados. Eles eram visivelmente jovens, o que era muito perturbador. Com armas de fogo engatilhadas, eles nos escoltaram até o hotel em que nos hospedamos.

Na Somália, o que mais se ouve é o barulho de armas e tiros. As pessoas têm crescido tão acostumadas com essa anomalia que entram em pânico se houver silêncio por apenas uma hora. A parte mais difícil de entender foi o fato de que aparentemente a vida humana perdeu seu valor. Todos aceitam que podem morrer a qualquer momento. Um ambiente de completa anarquia.

Mais espantoso ainda é saber que apesar de tudo há uma Igreja ali. Quando esses cristãos se entregam a Cristo, se entregam à morte. Os cristãos permanecem com dificuldades e precisando de nossas orações.

Visitar a Somália, mais uma vez, nos deixou muito realizados e renovados por saber que Deus está edificando sua Igreja. Sua graça e força a sustêm em meio a tudo isso. Os cristãos dali são, sem dúvida, testemunhas vivas da fidelidade de Deus".

Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela edificação de sua Igreja na Somália. Ore pela preservação dela naquele país.
  • Agradeça ao Senhor por aqueles que têm entregado sua vida a Jesus. Ore para que não desfaleçam e nem desanimem diante dos desafios e dificuldades.
  • Interceda pelo povo somali de modo geral. Que o país tenha um governo forte, democrático e não corrupto.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários