Um fardo pesado demais para carregar

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6.18
Dia10_0270001450.jpg
Colaboradores da Portas Abertas visitaram Damaris, viúva de Jackson Kioko, um dos pastores queimados vivos, no Quênia, em um ataque de muçulmanos radicais contra cristãos.
Ao chegarem à casa simples e confortável dos Kioko, Damaris delicadamente levou os visitantes para dentro. Já no início da conversa, os convidados haviam adquirido uma comunhão tão grande que era evidente a dor que ainda machucava o coração de Damaris; ela ficava visivelmente sem fôlego ao falar sobre Jackson.
"Ele era um evangelista apaixonado, que viveu para cumprir apenas uma função, pura e simples: transformar o maior número possível de pessoas em discípulos do Reino de Deus. Ele era um trabalhador muito esforçado e confiável", disse Damaris.
Ao final do encontro, Damaris fez um importante pedido aos visitantes: "Peço mais orações, por favor! É tão difícil! Ni mzigo siwezi kubeba peke yangu (é um fardo que eu não tenho força para carregar sozinha). Ajude-me a carregá-lo através de suas orações. Eu não sei como passar por isso. Eu preciso de Deus, preciso dele para me impulsionar para frente, para me levar adiante. Eu preciso que o Pai metome em seus braços, pois eu não posso andar. Tudo o que preciso agora é de Deus. Orem por mim".
Pedidos de oração
  • Louve ao Senhor pelo bom testemunho de fé e serviço que Jackson prestou ao Reino de Deus, e que sobreviveu após sua morte.

  • Interceda para que o Espírito Santo console o coração de Damaris nesse momento de dor.

  • Ore pela salvação dos radicais que atacaram e mataram Jackson e outros cristãos.

FontePortas Abertas Brasil

Comentários