Um lembrete de Deus

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Mateus 5.4
Dia8_0370001366.jpg
Representantes da Portas Abertas visitaram a viúva Chaltu Waga e seus cinco filhos: Ketema, Bekele, Getu, Asfaw e Birhane. O grupo percebeu que Chaltu estava feliz, radiante de alegria, enquanto falava do agir de Deus em sua vida desde que perdeu seu marido, Tulu Mosisa, que foi assassinado numa chacina em Nensebo Chebi.

Ela contou de sua alegria em receber em mãos as cartas que cristãos do mundo inteiro escreveram para ela e sua família:

"Antes de as primeiras cartas chegarem, estava bastante deprimida. Mas, então, o tradutor foi lendo as cartas. Elas diziam que havia pessoas que pensavam em mim, que se colocavam ao meu lado e oravam comigo. Então percebi que pessoas em todo o mundo se lembravam de mim e oravam pela minha família. Isso me deixou mais forte. Fiquei muito feliz.

Essas cartas são, para mim, um lembrete de que Deus está comigo. Pendurei-as nas paredes de casa. Agora, sempre que estou deprimida, olho para as cartas. Elas me recordam que há muitas pessoas que nos amam e oram por nós. Sou grata a Deus por sua fidelidade.

Que Deus os abençoe. Quero que saibam que a contribuição que fizeram à minha vida me abençoou muito. Continuem a orar por mim e pelos meus filhos, como já têm feito", concluiu Chaltu.
Pedidos de oração
  • Agradeça a Deus pela vida de Chaltu e de seus filhos, e pelos milhares decristãos que escreveram cartas de encorajamento para eles.
  • Continue orando por Chaltu e seus filhos, para que fiquem firmes apesar das dificuldades que enfrentam.
  • Ore por outras viúvas na Etiópia que têm, agora, a responsabilidade de sustentar a família em uma cultura hostil.
FontePortas Abertas Brasil

Comentários