A Igreja Perseguida e o Dia Mundial do Refugiado

Nos últimos dias, centenas de cristãos iraquianos foram obrigados a fugir de suas casas. Extremistas islâmicos tomaram conta da parte norte do país, onde os poucos cristãos restantes vivem
Dia Mundial dos Refugiados 0260010239.jpg
Em 2003, havia um milhão de cristãos no Iraque, hoje existem menos de 345 mil. Recentemente, outras centenas de famílias cristãs foram obrigadas a fugir devido à violência. A crescente influência do islamismo radical foi responsável pelo aumento de ataques especificamente contra os cristãos.

Esses irmãos iraquianos estão se juntando às fileiras dos inúmeros refugiados cristãos de países como República-Centro Africana, Síria e Coreia do Norte.
Muitos desses cristãos foram forçados a mudar de vida e não têm nada além das roupas que puderam carregar. Algumas mulheres refugiadas, como as da República-Centro Africana, têm sido vítimas de estupro porque não têm um lugar seguro para ficar.

Nos últimos anos, a Portas Abertas tem apoiado refugiados em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. São irmãos do Iraque, da Síria e de outras nações onde os cristãos precisam deixar suas casas e comunidades.

Hoje, Dia Mundial do Refugiado, ore pelos nossos irmãos, para que eles sejam fortalecidos e encorajados a permanecer firme. Abençoe-os em oração, para que lhes sejam providas não somente as necessidades físicas, mas também lhes sirva como um lembrete de que o Corpo de Cristo em todo o mundo não se esqueceu deles.

Leia tambémCristãos malaios são refugiados em seu próprio país
Violência obriga cristãos a deixarem cidade do Iraque
Uma refugiada em seu próprio país
FontePortas Abertas USA
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários