A perseguição aos cristãos nas Filipinas

Rona*, uma muçulmana que se converteu ao cristianismo, recentemente deixou de participar do Kitab (estudo da Bíblia) e comunhão com outros cristãos depois que seu tio ameaçou aleijá-la por causa de sua nova fé
Philippines_Believer 2012 0310008034.jpg
"Depois que recebemos essa informação, Rona já não podia ser contactada", disse o contato da Portas Abertas no sul das Filipinas. "Ela e os outros Tausugsnovos convertidos estavam muito empolgados em compartilhar o evangelho. Em pouco tempo, vários grupos de estudo Kitab foram abertos em outras áreas."
Rona estava entre os 17 ex-muçulmanos que foram batizados em abril passado. Eles pertencem à tribo Tausug, o mais leal dos 13 grupos muçulmanos no sul das Filipinas, quando se trata de preservar princípios e práticas islâmicas.
Um casal Tausug que também se converteu ao cristianismo iniciou estudos bíblicos em sua casa. O marido era um líder muçulmano. "Muitos vizinhos se aproximam do casal para aconselhamento espiritual", informou a fonte da Portas Abertas. "Eles ensinam a Palavra de Deus durante todo o dia. Eles não conseguem mais trabalhar. O marido disse que ele mesmo precisa de alimento espiritual."
Ruth*, uma trabalhadora filipina cristã, vem alimentando a fé de Tausugs que se tornaram cristãos. No entanto, ela manifestou preocupação sobre a segurança desses irmãos. Seus parentes, por exemplo, sabem o lugar onde eles se encontraram para estudo da Bíblia e comunhão.
"Eles estão procurando um lugar novo, mais seguro para atender à oração e discipulado. Ore para que Ruth saiba o que fazer, especialmente ao ministrar e liderar os cristãos Tausugs", afirmou o contato da Portas Abertas.
*Nomes alterados por razões de segurança.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJoão Mingo

Comentários