Caso Acteal: cristão é solto após 17 anos

Em 1997, 45 pessoas foram mortas no que ficou conhecido como o Massacre de Acteal. O desenrolar do caso resultou na prisão de trabalhadores rurais que foram falsamente acusados dos assassinatos. Entre os 98 homens presos, 30 eram conhecidos por serem cristãos
Mexico_Acteal.jpg
Este conflito tem estado sem solução por 17 anos. Passado o tempo, as autoridades têm reconhecido a inocência do grupo de homens cristãos, e a maioria tem sido libertada. Até algumas semanas atrás somente seis deles ainda estavam presos.

Em 30 de abril de 2014, o defensor do caso, Dr. Maximiliano Cardenas, contatou a Portas Abertas com a notícia de que mais um prisioneiro havia sido libertado: Antônio Perez.

A fé de Antônio e sua dependência em Deus o sustentaram apesar dos 17 anos de prisão no México, nas penitenciárias Caña Hueva e El Amate. Antônio tinha por volta de 30 anos quando foi preso. Até aquela época ele tinha estado trabalhando como pastor da igreja fundada por seu pai, envolvido no ministério ao lado de seu pai e irmãos.

Em tempo, Antônio reconheceu sua prisão como uma oportunidade de continuar seu trabalho pastoral dentro da prisão. Ele explicou a um colaborador da Portas Abertas que, pela graça de Deus, ele conseguia lembrar seus companheiros de prisão sobre a bondade de Deus. “Eu sempre soube que o Senhor me queria dentro da prisão para tomar conta do seu rebanho”, disse ele.

Louve ao Senhor pela libertação de Antônio! Continue orando por ele e por sua família, uma vez que eles aguardam uma providência do governo para receber um novo lugar para morar, assim como também os outros 24 prisioneiros de Acteal. Ore para que ele se adapte rápido a nova vida fora da prisão e para que ele continue a compartilhar o amor de Deus com as pessoas à sua volta. Interceda também pelos outros cinco presos restantes.

*Na foto, Antônio reencontra a família após sua libertação.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJeziel Saraiva

Comentários