Durante o ramadã, ore pelos cristãos presos

"Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo." Hebreus 13.3
SiteRamada_Dia2.jpg
Amontoadas em um contêiner, que era sua cela de prisão, o calor sufocante, piolhos e pulgas eram pura tortura para as mulheres. A cantora cristã Helen Berhane passou quase três anos neste contêiner. Nas suas próprias palavras, ela fala do momento em que soube o verdadeiro significado da alegria:
"Todos estavam muito desencorajados e muitas mulheres estavam famintas. Elas me perguntaram o que deveríamos fazer e eu sabia que elas estavam esperando que eu dissesse que deveríamos gritar ou bater no contêiner para mostrar aos nossos captores que não iríamos mais tolerar este tipo de tratamento. Mas eu lembrei [que tinha lido] que cristãos, assim como rouxinóis, não poderiam ser impedidos de cantar, mesmo em cativeiro. Então sugeri que cantássemos. ‘Nós devemos louvar a Deus’, eu disse, ‘apesar das pulgas, apesar dos piolhos, apesar do calor. Nós devemos agradecer a Deus apesar das nossas circunstâncias’. Então eu comecei a cantar com elas e orar e compartilhar a palavra de Deus que havia guardado em minha memória."
Hoje, segundo dia do ramadã, enquanto o sol se põe, reúna sua família e cante canções de louvor. Compartilhe como Deus enche o seu povo de alegria e lembre-se daqueles que não podem se reunir nem louvar abertamente.
Pedidos de oração
  • Ore por aqueles que estão na prisão, para que Deus os encha com alegria e eles sejam fontes de felicidade e refúgio para seus companheiros de cela.
  • Clame também por aqueles que perderam sua alegria em meio à dor, para que eles voltem a depositar a sua esperança em Deus.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGrace Gil

Comentários