Igreja Perseguida na Copa: Colômbia

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os ao longo dessa semana e torça por eles em oração!
BannerCopa_sitePA.jpg
A Colômbia é o único país das Américas em que os cristãos enfrentam forte oposição quanto à prática de sua fé.

Nas regiões onde há grande atividade de grupos rebeldes e cartéis de droga, igrejas enfrentam restrições quando ao horário, escopo de suas atividades. Até sermões chegam a ser examinados por esses grupos.

Muitos líderes cristãos pregam contra o crime e a associação aos criminosos. Enquanto convencem alguns a abandonar seus laços com guerrilheiros, esses pregadores também ganham o ódio de chefes do narcotráfico.

Há ainda perseguição entre as tribos indígenas animistas no norte do país. Nos últimos anos, aqueles que têm abandonado as tradições tribais pela fé em Cristo são expulsos de suas terras e até tribos. Outros foram julgados e condenados de acordo com as leis e valores tribais. Nesses casos, quase não há intervenção do governo, uma vez que os grupos indígenas têm autonomia para aplicar suas leis aos seus membros.
FonteRevista Portas Abertas

Comentários