Igreja Perseguida na Copa: Nigéria

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os ao longo dessa semana e torça por eles em oração!
BannerNigeria_sitePA.jpg
Constitucionalmente, a Nigéria é um Estado secular que garante liberdade de religião. Mas nos últimos quarenta anos, a elite dominante tem dado tratamento preferencial aos muçulmanos em detrimento dos cristãos, principalmente no norte do país. Doze Estados nessa região já adotaram a sharia como base para sua lei local. Nesses Estados, torna-se especialmente difícil a conversão de um muçulmano para o cristianismo, já que esse tipo de atitude é considerado crime pela sharia.

Nesses locais, o governo e grupos sociais deixam pouco espaço para os cristãos praticarem livremente a sua fé. A influência desses Estados atinge também os Estados vizinhos, trazendo dificuldades para a Igreja que aí vive. O norte também é o lar do grupo extremista Boko Haram, que nesse ano fez centenas de vítimas entre cristãos e muçulmanos moderados.

A Nigéria está no 14º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa.
Leia mais no Fanzine underground, uma publicação do ministério de jovens da Portas Abertas.
FonteRevista Portas Abertas

Comentários