Ore pelas eleições presidenciais na Síria

As próximas eleições presidenciais sírias ocorrem nesta terça-feira, 3 de junho. É a primeira vez, desde que a família Assad chegou ao poder, que a população tem a oportunidade de eleger um novo presidente
siria1.jpg
Mesmo assim, é esperado que o atual presidente, Bashar al-Assad, ganhe as eleições. O evento é bastante criticado porque muitos sírios não serão capazes de votar.

Três anos depois do início da guerra civil que assola o país, a situação ainda é bastante complicada. Segundo notícia da Agência Brasil, cerca de dois mil civis foram mortos em ataques aéreos feitos desde o começo do ano pelo regime sírio nos setores rebeldes na província de Alepo (Norte). As informações são da organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Desde o início de janeiro, até essa quinta-feira (29), 1.963 civis foram mortos pelos barris de explosivos e as bombas lançadas pela Força Aérea (...), incluindo 567 crianças e 283 mulheres", indicou o observatório, com sede em Londres e que obtém as informações em uma rede de fontes civis, médicas e militares.

Alepo, a antiga capital econômica do país, destruída por esses anos de guerra, está dividida entre bairros pró e contra o regime, desde julho de 2012.

Nesse contexto, as eleições presidenciais representam a esperança de um futuro melhor para a Síria. Os três candidatos para a presidência do país são:
- Bashar al-Assad, atual presidente do país (desde 2000);
- Hassan Abdullah al-Nouri;
- Maher Abdul-Hafiz Hajjar.

Pedidos de oração
  • Ore para que as próximas eleições não levem a mais violência.
  • Peça a Deus para que a paz seja restaurada no país.
FontePortas Abertas Internacional e Agência Brasil

Comentários