Pastor preso foi agredido e levado a local desconhecido

Sabe-se que pelo menos 40 cristãos estão presos no Irã por causa de sua fé. O pastor Behnam Irani, preso há três anos já, teve sua saúde prejudicada ao longo dos anos e, agora, sofreu maus tratos
Pastor-Behnam-Irani.jpg
Companheiros de prisão relataram que o pastor Behnam Irani sofreu espancamentos por oficiais da inteligência. No dia 7 de junho, Irani foi convocado para comparecer perante o chefe de um tribunal revolucionário em Karaj. A convocação foi irregular e o pastor escreveu uma carta protestando contra o fato. Em resposta, agentes da inteligência foram à prisão, espancaram Irani e o levaram diante do governador da prisão. Eles, então, o levaram à força para o chefe do tribunal revolucionário e o transferiram para um local desconhecido.

Ele foi condenado em 2011 a seis anos de prisão por acusações de crimes contra a segurança nacional, e foi mal tratado durante sua prisão. A saúde dele ficou seriamente comprometida a ponto de precisar passar por uma cirurgia em fevereiro deste ano para deter uma hemorragia interna.

Pedidos de oração
• Ore para que o pastor Behram Irani e sua família sintam a presença e o apoio do Senhor.
• Clame para que o paradeiro do pastor seja conhecido.
• Interceda para que Irani receba de Deus a cura física, inclusive das lesões sofridas durante o espancamento.
• Peça a Deus para que os prisioneiros no Irã sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus.
• Ore para que todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e decidam segui-lo.
FonteMiddle East Concern
TraduçãoANAJURE

Comentários