Amor que sustenta

Mary Lunyamila passa por momentos difíceis após a morte de seu marido. Escreva-lhe um cartão e envie palavras de conforto
Tanzania_couple.jpg
"Quando vi os líderes da minha igreja naquela manhã em casa, percebi que havia algo errado. Mas jamais poderia imaginar que meu marido estivesse morto. Não consigo descrever a dor que senti ao receber a notícia", desabafa Mary Lunyamila, de 24 anos. A viúva é mãe de uma bebê e de um menino de 3 anos.

Elia, marido de Mary, era o líder dos jovens da igreja Gilgal, em uma cidade do nordeste da Tanzânia, país da costa leste da África. No dia 22 de outubro de 2013, ele foi assassinado por um grupo de sete homens. Naquela noite, Elia era o responsável pela segurança do templo e estava do lado de fora da igreja. Dois membros da congregação que estavam orando dentro da igreja também foram atacados e levados ao hospital.

Colaboradores da Portas Abertas no continente visitaram Mary e as crianças, perguntando-lhe qual era seu pedido de oração. "Preciso de oração para curar essa dor profunda. Somente o Senhor para me restaurar. Orem para que eu tenha sabedoria para saber o que fazer e como sustentar meus dois filhos. Pretendo abrir um pequeno negócio e peço que orem para que ele prospere", respondeu a viúva.

Mary compartilhou com os visitantes sobre o apoio que tem recebido de membros da igreja. "Os jovens têm demonstrado amor e se revezam para me visitar. Cuidam de mim para que sempre tenha o que comer. Nunca estou sozinha. Não sei o que faria sem esse cuidado", emocionou-se Mary.

A Tanzânia é o 49º país na Classificação da Perseguição Religiosa.
Participe dessa campanhaMesmo distante, você também pode demonstrar a essa família o seu cuidado. Envie uma mensagem de apoio para eles, por meio de um cartão. Para participar da campanha, basta seguir as orientações abaixo.

Orientações
É extremamente importante que você siga estas orientações. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.
  • As cartas podem ser enviadas até dezembro de 2014.
  • Envie apenas cartões, não cartas. Você também pode mandar cartões-postais ou desenhos infantis. No caso de cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
  • Escreva de forma legível, de preferência com letra de forma.
  • Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
  • Se puder, envie selos, que serão mais interessantes do que apenas um envelope com o carimbo postal.
  • Não mande dinheiro nem presentes.
Envie sua carta para:Mary Lunyamila e filhos
A/C Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo, SP

Comentários