Aprendendo com as crianças sobre o amor

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." João 15.13
SiteRamada_Dia10_070714.jpg
Os morteiros foram lançados sobre um orfanato dirigido por missionários. Os missionários e duas crianças morreram imediatamente. Várias outras crianças ficaram feridas, inclusive uma menina de oito anos de idade. A equipe médica que chegou para ajudar logo percebeu que aquela menininha foi a mais gravemente ferida. Sabiam que sem uma ação rápida, ela perderia muito sangue e provavelmente morreria.

Quando os médicos e enfermeiros explicaram às outras crianças que era absolutamente necessária uma transfusão de sangue, o pedido de um doador de sangue foi recebido por olhos arregalados e silêncio. Então, uma pequena mão subiu, e um rapaz se ofereceu. Ele foi rapidamente colocado em uma maca. Seu braço foi limpo com álcool e uma agulha foi inserida em sua veia. Durante todo o processo, ele estava duro e silencioso, mas continuou a soluçar. Mais tarde, aquele soluço se transformou em um choro constante e silencioso. A equipe médica perguntava a ele se estava doendo, mas ele apenas balançava a cabeça e continuava a chorar.

Passado um tempo, o menino parou de chorar, abriu os olhos e olhou interrogativamente para a enfermeira que retirava a agulha de seu braço. Um olhar de grande alívio se espalhou pelo rosto. O menino pensava o tempo todo que iria morrer. Ele havia entendido mal. Pensou que precisaria doar todo o seu sangue para que a menina pudesse viver. Mesmo assim, ele aceitou. Ela era sua amiga.
Pedido de oração
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários