Dia 18: Armadura que o inimigo não pode destruir

"Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." 1Tessalonicenses 5.8
SiteRamada_Dia18.jpg
O marido de Maheen já estava preso há vários meses, quando ela começou a temer o mesmo destino para si. Ela então começou a orar: "Querido Deus, eu não estou pronta para ir para a prisão por causa da minha fé. Por favor, não me teste além da minha capacidade".

Maheen sabia que não seria capaz de lidar com as pressões dentro da prisão e temia que, diante de uma circunstância como essa, acabaria por revelar os nomes dos cristãos com os quais tinha contato e colocá-los em perigo, ou pior, negar Jesus.

Três dias depois, a polícia secreta bateu em sua porta. Enquanto descia as escadas lentamente para atender a porta, Maheen argumentou com Deus: "Eu já pedi para o Senhor não me colocar nessa situação, então tudo o que acontecer daqui em diante não é minha culpa." De olhos vendados, eles a colocaram no confinamento solitário. "Eu estava morrendo de medo e sentia-me muito mal", lembra. "Mas então eu senti a presença do Espírito Santo. Eu senti a paz de Deus, e os meus medos foram embora".

No dia seguinte, ela foi levada perante o oficial responsável pelo caso. Corajosamente, ela testemunhou sua fé cristã. "É uma honra falar sobre Jesus e a salvação." O funcionário respondeu com raiva: "Você sabe a consequência disso? Você não pode evangelizar. Vai custar-lhe uma carga pesada." Maheen respondeu: " Se eu não compartilhar a verdade com você, eu vou prestar contas a Deus. Portanto, não posso ficar calada".
Um dia depois, ela foi novamente levada perante o oficial. Impulsionada pela força que sentia do Espírito Santo, ela compartilhou sobre Jesus com ele. Naquela noite, ela teve problemas para dormir. Já de madrugada, ela se assustou quando o funcionário a visitou em sua cela. "Não tenha medo", disse ele. "Eu acredito que Deus a enviou para a prisão para que você pudesse compartilhar sobre Jesus e a salvação comigo." Maheen orou com ele por três horas; ao final, ele se arrependeu e aceitou Jesus. Poucos dias depois, ela foi liberta da prisão.
Pedido de oração
  • Ore para que Deus fortaleça os cristãos que estão presos por sua fé, para que eles não tenham medo, nem cedam às pressões durante o período do ramadã; mas, em vez disso, por meio do agir do Espírito Santo, eles possam testemunhar e compartilhar o evangelho com aqueles que não o conhecem.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários