Dia 28: A fé e a confiança da Igreja Perseguida no Senhor

"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele." 1Coríntios 12.26
SiteRamada_Dia28.jpg
No segundo andar do Museu Abgineh (conhecido como Museu da Cerâmica e Vidro), em Teerã, em uma pequena sala, encontra-se uma coleção de garrafas de diferentes formatos, rotuladas apenas com a indicação sprinklers. No antigo Oriente Médio, essas garrafas eram conhecidas como "coletoras de lágrimas"; recipientes utilizados para capturar as lágrimas derramadas por uma mulher cujo marido estava em guerra e ofereceu, como prova de seu amor, o seu retorno seguro.

Em tempos de morte ou problemas sérios, os membros da família reuniam as lágrimas de todos os presentes e as garrafas representavam as dores da família; as lágrimas serviam como uma mensagem na garrafa.

Anos atrás, o rei Davi estava convencido de que Deus estava interessado em suas lágrimas. No Salmo 56, ele escreveu: "Ponha minhas lágrimas em sua garrafa não estão elas já registradas em teu livro?" Davi sabia que Deus via todas as lágrimas rolando pelo seu rosto, e apesar dos sofrimentos e perseguições, Davi escolheu colocar a sua confiança no Senhor. "Em Deus eu confio; eu não tenho medo."

Davi estava confiante de que suas lágrimas não haviam sido derramadas em vão, mas foram recolhidas por Deus. As palavras do Salmo 56 também poderiam ser as mesmas de irmãos iranianos: eles servem a Deus apesar das dificuldades, como um lembrete para nós "recolhermos" suas lágrimas.

Recentemente, a Portas Abertas recebeu um presente: uma garrafa "coletora de lágrimas", um recipiente que carrega as lágrimas de cristãos iranianos, mas também a dor dos cristãos perseguidos em todo o mundo. O pequeno símbolo fala de dor, lágrimas e sofrimento, mas também de fé e confiança no Senhor. A oração da Igreja brasileira é uma oferta de amor para aqueles que se sacrificam tanto para seguir a Cristo.

Pedido de oração
  • Ore pela dor e sofrimento, mas também pela fé e confiança dos cristãos perseguidos no Senhor Jesus. Lembre-se das suas lágrimas, sabendo que, quando um membro sofre, todos os membros padecem.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários