Dia 29: Nishan torna-se um cristão secreto

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará." Mateus 6.6
SiteRamada_Dia29.jpg
Aos 27 anos, Nishan tinha acabado de se formar na faculdade e foi estagiar em um hospital quando ouviu pela primeira vez a mensagem do evangelho.

Três anos mais tarde, ele contou à sua família que havia se tornado um seguidor de Jesus Cristo. Furiosos com a notícia, seus parentes o capturaram e o mantiveram trancado em um quarto escuro no sótão de sua casa por 13 dias, sem qualquer alimento.

Durante esse tempo, ele sentiu Jesus ao seu lado, e foi um momento de grande alegria saber que, além de não estar só, quem lhe fazia companhia era o próprio Senhor. Seus únicos aliados na família foram sua irmã e sua mãe. Mesmo com medo de ser pega e punida, a irmã de Nishan secretamente lhe levava as refeições e, somente depois que sua mãe implorou muito, seu pai o libertou.

Depois disso, para não colocar sua irmã e mãe em perigo, Nishan decidiu tornar-se um cristão secreto. Ele agora vai para a mesquita, mas ora a Isa al Masih – Jesus. Em sua vizinhança, Nishan é um dos dezesseis cristãos secretos que se encontram na mesquita. Ao frequentá-la, seu respeito na comunidade é mantido e, ao mesmo tempo, ele tem a oportunidade de construir um relacionamento com outros cristãos secretos.

Pedido de oração

  • Louve ao Senhor por cristãos que vivem em áreas onde são perseguidos e, mesmo assim, corajosamente, permanecem firmes em sua fé. Ore para que Deus os proteja e conforte. Que a verdade do evangelho penetre o coração de seus perseguidores e lhes traga paz.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários