Dia 30: Em meio ao caos, ofereça amor e esperança

"Os discípulos o acordaram e clamaram: ‘Mestre, não te importas que morramos?’ Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! "O vento se aquietou, e fez-se completa bonança." Marcos 4.38-39
SiteRamada_Dia30.jpg
O navio balançava para frente e para trás, a água que invadia molhava a todos e encharcava o chão de madeira; não havia dúvidas de que os marinheiros em breve veriam a embarcação se quebrar e se transformar em pequenos palitos de fósforo.

Com medo, um marinheiro se arrastou até a popa para chamar pelo homem adormecido. "Salva-nos! Vamos todos morrer afogados!" O homem acordou para enfrentar a tempestade que ameaçava o pequeno barco e a vida de seus discípulos no Mar da Galileia. Jesus de Nazaré estendeu as mãos para a tempestade e, com a autoridade da criação, o Príncipe da Paz ordenou "Aquiete-se! Acalme-se".

Os comandos de Jesus são ouvidos até hoje pelos cristãos, que preferem ouvir a voz do Mestre às vozes do ódio e da violência. Em 2007, em uma pequena faixa de terra conhecida como Faixa de Gaza, no centro de algumas das maiores turbulências diárias do mundo, homens armados e mascarados em dois carros se direcionaram até uma livraria onde estava um guarda noturno.

Forçando o guarda a entrar no veículo, eles dirigiram a um local remoto ao norte de Gaza, onde o espancaram e exigiram a chave da livraria. Quando descobriram que o guarda não tinha a chave, eles o deixaram ir e voltaram para a loja onde, às 2h30 da madrugada, detonaram bombas.

O diretor executivo da Sociedade Bíblica Palestina, Labib Madanat, descreveu o ataque à livraria cristã em Gaza como muito pior do que os anteriores, mas, com um espírito renovado e grande empenho ele contou: "Imediatamente, as equipes começaram a limpar a loja, determinadas a voltar a funcionar o mais rápido possível no intuito de ministrar às pessoas".

Madanat acrescentou: "Nós temos tanto amor pelo povo de Gaza que será necessária uma quantidade enorme de ódio para abalar o amor que essa equipe tem por ele".

O caos e o conflito cotidiano dominam a vida dos palestinos que vivem na Faixa de Gaza. Por esse motivo, os cristãos membros da equipe da livraria demonstram abertamente o seu amor – e esperança de paz – para os seus vizinhos, independente das circunstâncias.
Pedido de oração
  • Ore para que Deus fortaleça os cristãos que vivem nessa região, para que eles não cedam às pressões durante o período do ramadã; em vez disso, que eles possam testemunhar da graça do Senhor.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários