Jovem cristã decide permanecer firme na fé, em Mianmar

"Embora o evangelho tenha sido compartilhado com os meus pais, eles permaneceram budistas. Eu decidi permanecer crendo em Jesus Cristo apesar das circunstâncias"
30JUL14_NoticiaSite_Tarde.jpg
*Cho, de apenas vinte e três anos de idade, era a única cristã em sua casa. Ela entregou sua vida a Cristo quando Nu*, um colaborador da Portas Abertas, compartilhou o evangelho com sua família.
"Quando eu tinha 12 anos, Professor Nu, que veio do estado de Chin, foi até nossa casa, e disse à minha família quem era Jesus e o que Ele fez por nós. Depois disso, eu participei da Escola Dominical em sua casa, que era também uma igreja. Ano após ano, eu cresci para conhecer mais sobre Jesus. Professor Nu me ensinou sobre Jesus e a Bíblia."
"No inicio da minha vida cristã, eu foi rejeitada e não fui tratada como uma filha", disse Cho. Embora o evangelho tenha sido compartilhado com os meus pais, eles permaneceram budistas. "Eu não era tratada como uma pessoa normal, e fiquei muito desapontada."
Além de suas dificuldades em casa, Cho também enfrenta perseguição na escola. "Meus colegas não me aceitam como cristã. Eles não querem ser meus amigos. Eu costumava correr para a casa do professor Nu para pedir-lhe que orasse por mim. As orações foram ouvidas, meus colegas passaram a me conhecer mais e me assediaram menos".
"Mesmo que eu tenha dificuldades com meus parentes e colegas de escola, louvo a Deus e ouço a Sua Palavra, juntamente com o meu professor, que está sempre presente para inspirar e incentivar-me."

* Os nomes foram alterados para fins de segurança.
Pedidos de oração
  • Peça a Deus que levante cristãos como o professor Nu, que ajudem os jovens a permanecer firmes na fé em Jesus Cristo.
  • Ore ao Senhor pelos jovens cristãos, em Mianmar, que sofrem com a perseguição religiosa.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoGrace Gil

Comentários