Ore pela paz e segurança em Camarões

"O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre." Isaías 32.17
Camaroes_29jul14_1200.jpg
Neste final de semana, durante ataques a cidades no extremo norte de Camarões, supostos membros do grupo islâmico Boko Haram mataram e sequestraram várias pessoas. Uma delas é o Pastor Jean Marcel Kesvere, missionário ligado à Igreja Luterana Fraternal de Blangoua. Recebemos o relato de que dois soldados camaroneses foram sequestrados junto com os pastores.
Em outro ataque militantes invadiram a cidade de Kolofata, ao sul de Blangoua, dispararam armas de forma indiscriminada e saquearam as casas. Segundo relatos da mídia local, eles sequestraram também a esposa do Vice-Primeiro-Ministro e sua empregada doméstica. Seini Boukar, líder muito influente na comunidade local, e sua família fazem parte da lista de pessoas sequestradas.
A rádio estatal noticiou pesados combates na área entre os militantes nigerianos e o exército camaronês. A situação em Camarões requer nossa oração.
Pedidos de oração
  • Interceda pela libertação segura do Pastor Marcel e os outros que foram sequestrados. 
  • Peça a Deus para que o governo camaronês seja capaz de restaurar a paz na região.
  • Ore pelos cristãos camaroneses para que exerçam perdão aos mlitantes do Boko Haram e permaneçam firmes na fé em Jesus Cristo.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoJunia Vasconcellos

Comentários