Ore pelos perseguidores da Igreja

"Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem." Mateus 5.44
SiteRamada_Dia6.jpg
Dr. Paul Negrut, também pastor, foi visitar seu velho amigo Trian Dors em sua humilde casa. Quando entrou, Paul percebeu que Trian estava sangrando por conta de feridas abertas. Ele perguntou: "O que aconteceu?" Trian respondeu: "A polícia secreta acabou de sair daqui. Eles confiscaram meus manuscritos e me bateram".

Paul disse: "Eu comecei a reclamar sobre as táticas pesadas da polícia secreta. Mas Trian me parou dizendo: 'Vamos ajoelhar e orar’. Ele se ajoelhou e orou pelos policiais, pedindo a Deus para abençoá-los e salvá-los. Ele disse a Deus o quanto os amava: 'Deus, se eles vão voltar nos próximos dias, eu oro para que o Senhor me prepare para ministrar a eles’".

Trian Dors então compartilhou com Paul como a polícia secreta viera à sua casa regularmente por vários anos. Espancavam-no duas vezes por semana. Depois da surra, Dors olhava nos olhos do oficial encarregado e dizia: "Senhor Deus, eu te amo".
Anos mais tarde, esse mesmo oficial foi sozinho à sua casa uma noite. Dors se preparou para outra surra. Mas o oficial falou gentilmente: "Sr. Dors, eu vim hoje para pedir desculpas pelo que eu fiz a você, e para dizer-lhe que seu amor mudou o meu coração, e eu pedi a Cristo para me salvar. Dois dias atrás, o médico descobriu que eu tenho um caso grave de câncer, e apenas algumas semanas de vida. Eu vim para dizer-lhe que um dia estaremos juntos no céu".
Pedido de oração
  • Ore para que as atitudes de Trian Dors e de outros cristãos perseguidos sejam usadas por Deus como testemunho e evangelização daqueles que perseguem a Igreja. Peça para que nossos irmãos que sofrem por causa de sua fé sejam encorajados a agir com bondade e misericórdia com seus agressores, abençoando-os mesmo quando são oprimidos.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários