Termina o longo calvário de Meriam Ibrahim e sua família

"Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações." Salmos 34.17
NoticiaSite_Meriam_24JUL14.jpg
Depois do calvário que durou um ano, e após o governo do Sudão ter enfrentado pressão internacional sem precedentes, a cristã sudanesa Meriam Ibrahim é libertada e acompanhada de sua família voou para Roma nesta quinta-feira (24) em um avião do governo italiano.
Os advogados de Meriam informaram que todas as acusações contra ela foram retiradas. Ela foi poupada de uma sentença de morte por se converter do islamismo para o cristianismo, mas estava proibida de deixar o Sudão.
A jovem sudanesa cuja sentença e prisão desencadearam uma comoção internacional, saiu da aeronave com seu bebê no colo e foi saudada pelo primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.
Meriam foi acompanhada no avião pelo vice-ministro de Relações Exteriores da Itália, Lapo Pistelli. Ele disse aos jornalistas no aeroporto Ciampino, em Roma, que a Itália estava em "constante diálogo" com o Sudão, mas não deu mais detalhes sobre o caso.
Pistelli acrescentou que a família esta em boa saúde e ficará na Itália por alguns dias antes de ir para os Estados Unidos. O ministro, que carregava um dos filhos de Meriam no avião, disse esperar que ela tenha algumas "importantes reuniões" durante seu período na Itália.
Não há dúvidas de que a enorme onda de apoio internacional ajudou a manter o caso dela no centro das atenções.
Pedidos de oração
  • Peça a Deus que continue sustentando Meriam e sua família.
Agradeça ao Senhor por cumprir o seu plano perfeito na vida de Meriam, como fez no caso de Israel, quando Faraó se recusou a deixar o povo sair do Egito.
FonteR7 Notícias e CSW

Comentários