Vila cristã da Nigéria é atacada

No 14º país mais opressor ao cristianismo, desde 2013, os níveis de violência contra os cristãos permaneceram extremamente elevados, com centenas de casos de agressão física, a destruição de cerca de 300 igrejas e a morte de 612 cristãos
Nigeria_attack_0510100056.jpg
Na última semana, homens armados, suspeitos de serem membros do grupo radical Boko Haram, invadiram a vila cristã denominada Dille, em Askira-Uba, no sul do estado de Borno. O incidente ocorreu em torno das 6 horas da segunda-feira (14), quando os rebeldes abriram fogo contra os moradores.

Eles incendiaram três igrejas assim como lojas e casas. Moradores desabrigados disseram que os homens estavam fortemente armados com armas antiaéreas e lançadores de foguetes e vieram da área da floresta Sambisa (onde acredita-se que o Boko Haram mantém algumas das mais de 200 meninas sequestradas em abril). Fontes da Portas Abertas no norte da Nigéria relataram que pelo menos 27 pessoas morreram nesse último ataque. Muitas pessoas fugiram para as cidades de Lassa e Chibok.

Pedidos de oração
  • Ore para que a graça de Deus seja derramada sobre os inúmeros cristãos que têm tentado lidar com os efeitos dos ataques violentos em Borno e em outros lugares.
  • Peça ao Senhor para que o governo consiga proteger os civis, e que eles recebam ajuda adequada e eficaz da comunidade internacional.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários