Vinda de Takoosh Hovsepian ao Brasil alerta para o direito das mulheres

Matéria publicada esta segunda-feira (14) no portal de notícias R7 traz a história da viúva iraniana Takoosh Hovsepian, que esteve no Brasil a convite da Portas Abertas Brasil. A notícia também aborda a morte do pastor Haik Hovsepian, assassinado por proclamar sua fé
Takoosh_2008.jpg
Em junho, a Portas Abertas Brasil recebeu a visita de Takoosh e Andre Hovsepian, esposa e filho do mártir cristão Pr. Haik Hovsepian. Ambos estiveram pela primeira vez no Brasil, visitando igrejas em Sergipe, São Paulo e no Rio de Janeiro, contando o seu testemunho e compartilhando sobre o ministério que há anos Deus colocou em suas mãos: a evangelização de muçulmanos iranianos.

Durante o evento de celebração pelos cinco anos do ministério de mulheres da Portas Abertas Brasil, o Mulheres do Caminho, Takoosh e Andre concederam uma entrevista ao portal de notícias R7.

A matéria fala sobre os direitos das mulheres no Oriente Médio, onde grande parte dos países é regida pela sharia, a lei islâmica. "Para algumas mulheres, expressar sua fé sem sofrer algum tipo de perseguição também é um problema comum", afirma a notícia do R7. Takoosh comentou: "Quando estou em um país livre como o Brasil, me sinto até culpada. Nós não temos liberdade no Irã como se tem aqui na América."
Confira a notícia completa aqui.
FontePortas Abertas Brasil e R7

Comentários