A perseguição aos cristãos na Tunísia

O aumento da perseguição aos cristãos na Tunísia revela as hostilidades que a pequena comunidade que serve a Deus enfrenta no país e que envolvem desde ameaças a incidentes violentos
21AGO14_NoticiaSite_Tunisia0600.jpg
O principal mecanismo de perseguição na Tunísia é o extremismo islâmico, presente em diferentes níveis na sociedade. No caso da família, quando alguém se converte ao cristianismo muitas vezes não é apoiado em sua escolha por seus familiares. Há casos de convertidos que são trancados em suas casas por suas próprias famílias.

Em nível social, salafistas violentos espalham o medo em todo o país. No plano político, os partidos islâmicos têm um forte apelo no governo e, gradualmente, têm implementado a legislação islâmica no país. 
A Tunísia tem uma rica história cristã. Alguns dos primeiros líderes da Igreja (como Agostinho e Tertuliano) viveram no país. Mas quase tudo isso foi destruído. No final da década de noventa, havia apenas um punhado de cristãos locais. Mas, desde então, esse número tem crescido rapidamente. Esse crescimento tem sido apoiado por muita oração ao redor do mundo. Ao longo dos anos, muitas pessoas vieram à fé. Ore pela Tunísia.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários