Clima de tensão na República Centro-Africana

Contatos da Portas Abertas no país relataram um intenso combate que aconteceu perto das dez horas dessa terça-feira (19/08), no bairro PK5 da capital Bangui, entre membros do Seleka e jovens locais
Central+African+Republic+2014+0430101469.jpg
Há três dias, o filho de um chefe local foi sequestrado por membros do grupo islâmico radical Seleka. A família do garoto pediu aos rebeldes para que o libertassem, mas eles o mataram e o seu corpo foi jogado em frente ao prédio da Cruz Vermelha. Jovens locais começaram a atirar nas casas de muçulmanos como forma de vingança, o que fez com rebeldes do Seleka atacassem os moradores de PK5. O conflito causou grande pânico e fez com que mais pessoas fugissem para campos de refugiados.

Ore pela manutenção da paz regional e para que os soldados Sangaris consigam restaurar a calma em breve. A Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas é esperada para ter início em setembro. Rebeldes ameaçam intensificar ataques em antecipação da implantação desse projeto. As condições podem ser ainda mais difíceis pela propagação do vírus Ebola, que já tem complicado viagens de ajuda humanitária para a região.

Peça ao Senhor pela segurança dos cristãos que vivem em meio a esse conflito e à violência e para que a Portas Abertas e outras organizações de ajuda possam atuar no país.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

Comentários